À cautela, o bruxo africano garantiu que tudo fez para que Cristiano Ronaldo não fosse ameaça para o Gana no Mundial 2014. O estratagema foi preparado há quatro meses e as previsões saíram acertadas, depois da evocação de um espírito.
Corpo do artigo
Nana Kwaku Bonsam, que significa diabo da quarta feira, reclamou, esta quarta-feira, os créditos da lesão do melhor jogador do mundo.
Em declarações à rádio ganesa Angel FM, afirmou que já tinha previsto que isto iria acontecer em vésperas do Mundial e garantiu que «não há médico no mundo que consiga resolver aquele problema, porque é espiritual».
O objetivo de um processo que afirma ter desencadeado em Fevereiro, seria o de que o melhor jogador do mundo «ficasse impossibilitado de jogar o Mundial, ou pelo menos contra o Gana», que será o último jogo da fase de grupos, dia 26 de Junho em Brasília.
Para conseguir que as suas previsões se concretizassem, teve de invocar «o espírito de 'Kahwiri Kapam', através do sacrifício de quatro animais».
Muitos ganeses, acusaram já a federação daquele país, de gastar fortunas em especialistas em bruxaria negra. À chegada aos EUA, o selecionador Kwesi Appiah, fez questão de referir que «não há magia negra nenhuma, o que temos são espiritualistas».