Camisola 21 de Diogo Jota passa para Rúben Neves, Rafael Leão e Rodrigo Mora de fora. Veja a lista
Martínez convoca "23 jogadores mais um: Diogo Jota"
Corpo do artigo
A última vez que a seleção nacional jogou foi em junho, na conquista da Liga das Nações, ainda com Diogo Jota. Dois meses e meio depois, a formação lusa vai voltar a competir, desta vez a caminho do Mundial 2026. São 23+1 jogadores convocados para a fase de apuramento e o antigo número 21 vai continuar "no relvado": "Posso anunciar que o 21 de Diogo Jota passa Rúben Neves."
A lista de convocados de Martínez: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva, Dalot, Cancelo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga, Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Pedro Gonçalves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Trincão, Pedro Neto, Francisco Conceição, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.
A única novidade nesta convocatória é o regresso do lateral direito João Cancelo.
A ausência do Diogo é um fator de união, responsabilidade. Ele queria ganhar o Mundial, portanto estamos aqui para lutar e conseguir atingir o sonho. Também posso anunciar que o 21 de Diogo Jota passa para Rúben Neves e assim continua no relvado e com todos nós.
Portugal vai defrontar a Arménia, em Erevan, em 6 de setembro, três dias antes de jogar em Budapeste, frente à Hungria.
A Irlanda, que Portugal defronta em outubro, é a outra equipa do Grupo F, com o vencedor de cada poule a assegurar o apuramento para o torneio que se vai disputar nos Estados Unidos, no Canadá e no México, sendo que os segundos classificados disputam um play-off.
