Petra Kvitova não foi além da primeira ronda, ao perder frente à romena Alexandra Dulgheru. Maria Sharapova passou à segunda ronda, mas perdeu o primeiro set diante de uma jovem britânica.
Corpo do artigo
A checa Petra Kvitova, que recentemente venceu o torneio de Wimbledon, foi eliminada na primeira ronda do Open dos EUA, ao perder com a romena Alexandra Dulgheru, por 7-6 e 6-3.
A tenista checa de 21 anos, que era a quinta cabeça-de-série deste torneio, cometeu 52 erros não forçados que foram decisivos para a sua derrota diante da 48ª da hierarquia mundial.
Quem também não teve um dia fácil foi a russa Maria Sharapova, terceira cabeça-de-série, que apanhou um valente susto diante da jovem britânica Heather Wilson.
A campeã júnior de há dois anos, que aparecia pela primeira vez como sénior, venceu o primeiro set do encontro por 6-3, mas a antiga número um mundial acabou por dar a volta ao resultado, com triunfo nas restantes duas partidas do encontro por 7-5 e 6-3.
No quadro feminino, destaque ainda para as vitórias tranquilas da russa Vera Zvonareva, segunda cabeça-de-série, sobre a francesa Stephanie Foretz-Gagon, por 6-3 e 6-0, e da norte-americana Venus Williams sobre a russa Vesna Dolonts, por 6-4 e 6-3.
O dia fechou com a vitória do suíço Roger Federer, ex-número um mundial, sobre o colombiano Santiago Giraldo, por 6-4, 6-3 e 6-2, numa partida que demorou 1:46 minutos.