Campeão será português. FC Porto vence Barcelona e está na final da Champions de hóquei em patins
A outra meia-final vai ser disputada entre Valongo e Oliveirense.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este sábado o Barcelona por 4-3 na primeira meia-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins e qualificou-se para a final que vai ser 100% portuguesa.
No pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, Rafa abriu o marcador para os dragões aos cinco minutos de jogo, aproveitando uma falha de João Rodrigues. Pouco depois, Pau Bargalló empatou para os catalães e o 1-1 foi para intervalo.
Aos oito minutos da segunda parte, Gonçalo Alves fez o segundo do FC Porto num livre direto a castigar um cartão azul mostrado a Sergi Llorca e, dois minutos depois, Xavi Barroso aumentou a vantagem com um remate de longe. Outra vez de livre direto, Gonçalo Alves não conseguiu bater Sergi Fernández, mas na sequência assistiu Ezequiel Mena para o 4-1. Em superioridade numérica por cartão azul a Mena, Hélder Nunes (antigo capitão dos dragões) reduziu para o Barcelona.
A sete minutos do fim, Pau Bargalló reabriu o jogo. Novo cartão azul para os dragões, desta vez para Rafa, e o espanhol, de livre direto, voltou a reduzir para a margem mínima. No entanto, o resultado não mais se alterou e os dragões acabaram mesmo por vencer a partida.
Na final, os dragões vão defrontar o Valongo ou a Oliveirense na final. As duas equipas portuguesas defrontam-se este sábado na outra meia-final da Liga dos Campeões.