O dispositivo contará com a mobilização de três mil polícias, nomeadamente para a "segurança" das "lojas e estabelecimentos".
Corpo do artigo
Paris lançou esta tarde um dispositivo de segurança para a final da liga dos campeões. Este domingo, os adeptos do Paris Saint-Germain (PSG) vão poder acompanhar e festejar a final do PSG - FC Bayern de Munique na Avenida dos Campos Elísios.
A principal avenida parisiense vai fechar ao trânsito, vão ser distribuídas máscaras e nas ruas, vão ser mobilizados três mil polícias e militares, para prevenir concentrações sociais.
Esta domingo, os adeptos parisienses do PSG vão poder acompanhar e festejar a final da Liga dos Campeões nos Campos Elísios.
12533373
A partir das 21h00, a Avenida parisiense transforma-se em via pedonal. Nas proximidades, 17 estações de metro vão estar fechadas para limitar circulação de muitas pessoas.
O objetivo destas medidas é manter o distanciamento social e respeitar as medidas de segurança nesta noite tão aguardada e festiva para os parisienses. Ao final do dia, duas mil máscaras vão ser distribuídas nas ruas adjacentes aos Campos Elísios.
No entanto, os ajuntamentos vão ter curta duração, uma vez que duas horas depois do encontro, as pessoas vão ser obrigadas a voltar para casa. Este domingo foram mobilizados três mil polícias e militares, que vão garantir a dispersão dos adeptos do PSG e reforçar a segurança dos estabelecimentos comerciais. Os restaurantes e bares vão manter-se abertos até às duas da manhã, confirmaram as autoridades francesas.
Este dispositivo excecional foi desenhado depois dos confrontos de terça-feira à noite nos Campos Elísios, depois da vitória do PSG na meia-final, 36 pessoas foram detidas.
12544505
A presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, denunciou falhas quanto ao respeito das regras sanitárias. Paris regista nos últimos dias um ressurgimento de novos casos de Covid-19.
Aq medidas sanitárias para travar a transmissão da Covid-19 estão em constante transformação. Em Marselha, a lei que proibia usar a camisola do PSG na cidade foi invalidada. Em Paris, as "fanzones" foram proibidas, embora tenham sido autorizados ajuntamentos, em grande escala, em toda a Avenida dos Campos Elísio.