Candidatura de Noronha Lopes: "Rui Costa foi cobarde ao usar Bruno Lage como bode expiatório"
"É preocupante que estejamos a 38 dias de eleições e ainda tenhamos 38 dias de Rui Costa pela frente. A solução seria termos eleições amanhã e devolver o Benfica à grandeza que merece", sublinha o representante Guilherme Fontes à TSF
Corpo do artigo
Um dos membros da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, Guilherme Fontes, diz na TSF que a decisão de demitir Bruno Lage "já estava um pouco escrita nas estrelas" e é um ato de "cobardia" por parte de Rui Costa. O presidente das águias quer "proteger os seus interesses e a sua candidatura" às eleições dos encarnados, atira.
"Já é algo habitual em Rui Costa: quando a pressão aumenta, é o elo mais fraco que parte. Portanto, Rui Costa foi cobarde ao usar Bruno Lage como bode expiatório. Agora, a questão de condicionar o futuro do Benfica com a escolha de qualquer treinador que seja, a menos de 38 dias das eleições, parece-me politicamente com pouca legitimidade e, portanto, preocupa-me saber que já foi um ano de investimento histórico: cerca de 130 milhões investidos para um treinador que chegou à quarta jornada e, agora, quem quer que chegue vai ter de aceitar um plantel que já foi formado", refere igualmente.
Guilherme Fontes acredita que "não existem soluções ideais" e prefere olhar para o futuro, com um "jogo importantíssimo já no próximo sábado", que acontece "na ressaca de dois pontos perdidos no campeonato e de uma derrota humilhante na Liga dos Campeões".
É preocupante que estejamos a 38 dias de eleições e ainda tenhamos 38 dias de Rui Costa pela frente. A solução seria termos eleições amanhã e devolver o Benfica à grandeza que merece. Isso passa pelo nome de Noronha Lopes
O representante da candidatura de Noronha Lopes afirma ainda que não faz sentido, neste momento, discutir nomes como o de José Mourinho para o comando da equipa.
Bruno Lage sai depois de o Benfica ter perdido em casa com o Qarabag por 3-2, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Este foi o segundo jogo consecutivo sem ganhar na Luz, depois do empate (1-1) de sexta-feira com o Santa Clara, para a 5.ª jornada da I Liga. Na conferência de imprensa onde explicou esta decisão, Rui Costa garantiu que "nenhum objetivo está comprometido" e é preciso "levantar a cabeça".