Fabio Capello, treinador italiano da seleção russa de futebol, considera não haver favoritos no jogo de sexta-feira com Portugal, mas espera um encontro bem disputado entre duas equipas fortes.
Corpo do artigo
«Neste jogo não há favoritos, ambas as equipas querem vencer. Sabemos que Portugal tem uma boa seleção e isso ficou patente no Euro [2012]. Porém, a equipa russa também tem valor e por isso espero uma boa partida», Fabio Capello na conferência de imprensa, em Moscovo, de antevisão do jogo do Grupo F europeu de apuramento ao Mundial2014.
Capello admitiu que a sua equipa irá prestar particular atenção a Cristiano Ronaldo: «Sabem que todas as equipas têm muito cuidado com esse jogador, não é fácil pará-lo, mas iremos fazer tudo para o travar, para o neutralizar», explicou.
A seguir, o treinador italiano acrescentou com humor: «Quando ele se lesionou no jogo com o FC Barcelona pensei que a lesão fosse mais grave e ele não jogasse amanhã [domingo]. Isso tornaria mais fácil a nossa tarefa».
«Pelo que fez no Europeu [2012], Ronaldo está mais próximo de ganhar a Bola de Ouro», acrescentou.
Na conferência de imprensa participou também Igor Denissov, capitão da seleção russa que se encontra em conflito com a direção do Zenit, devido à transferência do Hulk e Witsel.
Denissov defendeu que a seleção russa vai jogar para a vitória: «Para nós não há diferença, queremos jogar bem e é o que tentaremos fazer. Não me preocupa Ronaldo, mas apenas a vitória», disse o defesa russo.
Paulo Bento vai fazer pelas 19:15 locais (16:15 em Lisboa), a antevisão do encontro, agendado para sexta-feira, a partir das 16h.