Capitão 900: Portugal vence Croácia em mais uma página de história para Ronaldo. Veja os golos

José Sena Goulão/Lusa
Diogo Dalot marcou os outros dois golos da partida, um em cada baliza
Corpo do artigo
Há história a ser feita todos os dias e este foi um deles para o senhor de 39 anos. Portugal venceu esta quinta-feira a Croácia por 2-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações, numa partida em que Cristiano Ronaldo marcou o golo 900 na carreira.
Não demorou muito para que o marcador mexesse. Grande jogada da seleção portuguesa, Bruno Fernandes isolou Diogo Dalot e o lateral rematou de pé esquerdo para o 1-0, aos sete minutos.
O segundo golo aconteceu aos 34 minutos e foi histórico. Nuno Mendes cruzou da esquerda para a zona entre a defesa e o guarda-redes croatas e Cristiano Ronaldo só teve de encostar para o 900.º golo na carreira.
Aos 41 minutos, os croatas reduziram. Boa jogada da Croácia, a bola foi cruzada para o segundo poste, onde Borna Sosa tentou servir alguém na pequena área, mas a bola bateu no calcanhar de Diogo Dalot e traiu Diogo Costa.
Na segunda parte não houve golos e Portugal conquistou os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga das Nações, logo perante o adversário teoricamente mais forte.
Onze de Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Ruben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Onze da Croácia: Livakovic, Sutalo, Pongracic, Gvardiol; Jakic, Pasalic, Kovacic, Baturina, Modric e Sosa; Kramaric.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha, Pote, João Félix, Renato Veiga, João Neves, Francisco Trincão, Rúben Neves e Diogo Jota.
Suplentes da Croácia: Labrovic, Kotarski, Caleta-Car, Moro, Budimir, Petar Sucic, Perisic, Petkovic, Ivanusec, Pjaca, Luka Sucic e Matanovic.