Capitão 900: Portugal vence Croácia em mais uma página de história para Ronaldo. Veja os golos
Diogo Dalot marcou os outros dois golos da partida, um em cada baliza
Corpo do artigo
Há história a ser feita todos os dias e este foi um deles para o senhor de 39 anos. Portugal venceu esta quinta-feira a Croácia por 2-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga das Nações, numa partida em que Cristiano Ronaldo marcou o golo 900 na carreira.
Não demorou muito para que o marcador mexesse. Grande jogada da seleção portuguesa, Bruno Fernandes isolou Diogo Dalot e o lateral rematou de pé esquerdo para o 1-0, aos sete minutos.
O segundo golo aconteceu aos 34 minutos e foi histórico. Nuno Mendes cruzou da esquerda para a zona entre a defesa e o guarda-redes croatas e Cristiano Ronaldo só teve de encostar para o 900.º golo na carreira.
Aos 41 minutos, os croatas reduziram. Boa jogada da Croácia, a bola foi cruzada para o segundo poste, onde Borna Sosa tentou servir alguém na pequena área, mas a bola bateu no calcanhar de Diogo Dalot e traiu Diogo Costa.
Na segunda parte não houve golos e Portugal conquistou os primeiros três pontos na fase de grupos da Liga das Nações, logo perante o adversário teoricamente mais forte.
Onze de Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Ruben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Pedro Neto, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.
Onze da Croácia: Livakovic, Sutalo, Pongracic, Gvardiol; Jakic, Pasalic, Kovacic, Baturina, Modric e Sosa; Kramaric.
Suplentes de Portugal: José Sá, Rui Silva, Nélson Semedo, António Silva, João Palhinha, Pote, João Félix, Renato Veiga, João Neves, Francisco Trincão, Rúben Neves e Diogo Jota.
Suplentes da Croácia: Labrovic, Kotarski, Caleta-Car, Moro, Budimir, Petar Sucic, Perisic, Petkovic, Ivanusec, Pjaca, Luka Sucic e Matanovic.