Hugo Lloris acredita que a final do Euro2016 vai ser decidida nos detalhes. O selecionador Didier Deschamps não poupa elogios a Cristiano Ronaldo cujos abdominais compara a uma tablete de chocolate.
Corpo do artigo
"Portugal tem vários jogadores altos e excelentes marcadores de livres, pelo que temos de responder como equipa. Penso que temos feito alguns progressos e sabemos que o jogo irá ser decidido nos detalhes. Sabemos que podemos fazer história para o futebol francês", afirmou Hugo Lloris.
No Stade de France, na conferência de imprensa de antevisão da final, o guarda-redes de 29 anos referiu que nesta altura da prova "já não há favoritos" e considerou que a seleção gaulesa terá que "dar o melhor" para poder bater Portugal e conquistar a taça.
"O que importa é vencer, independentemente do adversário. Há um troféu que queremos ganhar. Esforçámo-nos para chegar aqui e queremos chegar ao fim da melhor forma. Para isso, temos de contar com todos, assegurar que vamos estar no nosso melhor. Temos de nos superar, como fizemos diante da Alemanha", disse.
Lloris classificou a seleção portuguesa como uma "grande equipa", mas garantiu que os franceses estão prontos para a "batalha" e para dar uma alegria ao país, que tem passado por "tempos difíceis".
"Passámos por dois eventos trágicos. É sempre um orgulho representar os franceses. Há um bom ambiente entre a equipa e o público e falta agora este último passo", referiu o jogador..
Para Lloris, que no domingo vai somar o seu 84º jogo pela França, o grande "arquiteto" da campanha gaulesa é o selecionador Didier Deschamps, que conseguiu unir a equipa.
Selecionador francês quer "limitar a influência" de Ronaldo
Didier Deschamps afirmou, nesta conferência de imprensa, que Portugal tem "legitimidade" para ambicionar conquistar o Euro2016 e sublinhou que "não foi por acaso" que a seleção portuguesa chegou à final de domingo.
O selecionador destacou a qualidade da formação lusa, sobretudo "o triângulo defensivo" e as "duas setas" no ataque.
"É uma equipa muito experiente, bem organizada e que consegue modificar o sistema de jogo mediante o adversário. Tem um triângulo defensivo muito sólido, com Pepe, José Fonte e William Carvalho, além de outros jogadores como Cédric e o Raphael Guerreiro. Depois, têm Cristiano Ronaldo e Nani no ataque, que são muito talentosos", referiu.
Didier Deschamps elogiou ainda Cristiano Ronaldo, cujos abdominais comparou a uma tablete de chocolate, admitindo que será necessário "limitar a influência" da principal figura de Portugal.
"É um jogador impressionante. Tem uma enorme capacidade atlética e no jogo aéreo. Ele sobe e fica lá em cima. Quando se olha para os abdominais dele, percebe-se que aquilo não surge por acaso. Não sei se alguém já inventou uma fórmula anti-Ronaldo, mas sei que precisamos de estar atentos e limitar a influência dele no jogo", analisou.
O Portugal-França está agendado para as 21:00 locais (20:00 de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg.