
Carlos Almeida
Direitos Reservados
Segundo a Federação Portuguesa de Natação, Carlos Almeida fez a prova em 1.02,13 minutos retirando assim quatro centésimos ao anterior máximo estabelecido por José Couto em 2001.
Corpo do artigo
O nadador Carlos Almeida bateu, este domingo, o recorde nacional dos 100 metros bruços, ao fazer a prova em 1.02,13 minutos, durante a primeira jornada dos Mundiais de Natação, que estão a decorrer em Xangai, na China.
Segundo a Federação Portuguesa de Natação, o nadador olímpico português retirou quatro centésimos ao antigo máximo nacional estabelecido por José Couto, nos Mundiais de Fukuoka, em 2001.
Desta forma, Carlos Almeida passou a deter os recordes nacionais absolutos dos 100 e 200 metros bruços em piscina longa.
O nadador português conseguiu este tempo durante as eliminatórias dos 100 metros bruços destes Mundiais, marca que lhe permitiu ser segundo na quinta série, mas que foi insuficiente para se qualificar para as meias-finais.
Citado pela assessoria de imprensa da Federação, Carlos Almeida disse que «há dois anos que perseguia este recorde», mas considerou que o «tempo que fiz não foi nada de especial».