O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF confia no profissionalismo de Carlos Xistra, que vai dirigir o jogo Benfica-FC Porto para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
A pouco mais de 24 horas do clássico Benfica-FC Porto da Taça de Portugal, que decorre esta quarta-feira, no Estádio da Luz, foi desvendado o nome do árbitro que vai dirigir a partida. Trata-se de Carlos Xistra.
O árbitro de Castelo Branco vai ser auxiliado por Venâncio Tomé, de Setúbal, e Luís Tavares, de Portalegre, enquanto Paulo Baptista, de Portalegre, vai ser o quarto árbitro na Luz.
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Esteves, diz que Carlos Xistra é um árbitro internacional, que tem todas as condições para dirigir o encontro e não vai ceder a pressões.
«Espero uma boa actuação de Carlos Xistra. Um árbitro internacional tem de ter condições para fazer jogos em Portugal», sublinha.
Carlos Esteves espera uma arbitragem competente e conta com a colaboração dos bons jogadores que compõem as duas equipas.
«Estou a contar com uma arbitragem tranquila e competente. Espero que seja um bom jogo de futebol porque ambas as equipas têm bons profissionais. Aliás, falei com o Carlos Xistra e com todos os elementos e senti que estavam confiantes», sustenta.