
Carlos Severino
Global Imagens
O antigo diretor de comunicação do clube confirmou que tem um pré-acordo com a Cruyff Football e que já tem o apoio de vários núcleos sportinguistas.
Corpo do artigo
Carlos Severino entende que é preciso voltar a apostar na formação no futebol do Sporting, uma vez que a «academia é a joia da coroa» e a «formação é o nosso coração».
O ex-diretor de comunicação do Sporting, que deverá oficializar a sua candidatura na quinta-feira, assegurou ainda que já tem um pré-acordo com a Cruyff Football, um organismo especializado na modalidade com o nome do ex-jogador holandês.
«Se for presidente do Sporting vamos trabalhar juntos. Se ganharmos as eleições, esses investidores, porque é a organização Cruyff, vão investir», assegurou.
Este antigo jornalista revelou ainda que já tem o apoio de vários núcleos do clube e diz que aposta na ideia de «nem mais um cêntimo, porque queremos pagar a dívida».
Severino pretende ainda que o clube leonino tenha a totalidade dos passes dos seus jogadores e garantiu que os elementos ligados à sua lista «não têm ligação com a tragédia dos últimos anos».
«Não queremos nenhuma ligação ao passado», acrescentou o candidato à presidência do Sporting, que terá Carlos Teixeira, atual autarca de Loures, como candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral.
O apresentador Jorge Gabriel será o número um ao Conselho Leonino, ao passo que o economista António Lucas será o candidato à liderança do Conselho Fiscal.