O português Carlos Sousa garantiu, este sábado, a sexta posição final no Dakar no setor dos automóveis, prova ganha pelo francês Stephane Peterhansel.
Corpo do artigo
O piloto português Carlos Sousa (Great Wall) assegurou, este sábado, o sexto lugar do Dakar no setor dos automóveis, após ter sido oitavo na derradeira etapa da prova, que ligou La Serena a Santiago do Chile.
Já o navegador português Paulo Fiuza, que faz equipa com o argentino Orlando Terranova foi segundo na tirada deste sábado, atrás do espanhol Nani Rima, tendo a dupla luso-argentina acabado no quinto lugar da geral.
Por seu lado, o francês Stephane Peterhansel foi nono na derradeira etapa da prova, o que foi mais do que suficiente para conquistar o seu 11º triunfo na prova, o quinto em automóveis.
O piloto gaulês da Mini venceu por larga margem este Dakar ao terminar a competição com 42.22 minutos de avanço sobre o sul-africano Giniel De Villiers (Toyota).
O terceiro lugar por ser para o russo Leonid Novitski (Mini), que terminou a prova, com quase mais 1:30 horas que Peterhansel.