André André, Danilo e Bernardo Silva são as outras novidades na lista de 25 jogadores convocados pelo selecionador nacional para o jogo frente à Arménia (apuramento Euro 2016) e o particular frente à Itália.
Corpo do artigo
O central Daniel Carriço, do Sevilha, é a principal novidade nos convocados da seleção portuguesa de futebol, que se desloca a 13 de junho à Arménia, para o quinto encontro de qualificação para o Europeu de 2016.
O ex-jogador do Sporting é um dos oito futebolistas agora chamado que não tinha entrado nos eleitos para o embate com a Sérvia (2-1 a 29 de março), juntamente com Beto, Danilo, Adrien, André André, Pizzi, Bernardo Silva e Silvestre Varela.
Pelo contrário, saíram os lesionados Bosingwa, Pepe e André Gomes, bem como Ventura, Antunes, João Mário e Hugo Almeida.
Os médios William Carvalho e Bernardo Silva estão entre os 25 eleitos, mas podem representar Portugal na fase final do Europeu de sub-21, que se realiza na República Checa, de 17 a 30 de junho.
O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.
Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.
Lista dos 25 convocados:
Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting)
Defesas - Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Daniel Carriço (Sevilha), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)
Médios - Adrien Silva e William Carvalho (Sporting), André André (Vitória SC), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco), Danilo (Marítimo), Pizzi (Benfica) e Tiago (Atlético Madrid)
Avançados - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Varela (Parma)