O site oficial do Istambul BB anunciou que rescindiu, por mútuo acordo, com Carlos Carvalhal. Numa entrevista à TSF, o treinador português justifica a decisão.
Corpo do artigo
«Muitas vezes nós enamoramo-nos, conhecemos uma mulher, casamos com ela, gostamos dela, tudo é bom no início, só que depois, como em muitos casais, perdem-se algumas sinergias, um pouco de paixão, não deixam de gostar um do outro mas acabam em divóricio. Foi isso que aconteceu. Falei com o presidente e considero que o melhor para o clube é ter um outro treinador», justificou Carvalhal.
Relativamente ao futuro, o técnico português admite que poderá continuar na Turquia. Diz estar à espera que o telefone toque e até já recebeu um convite de um clube de um outro país mas não o convenceu.
A Direção do Istambul BB agradece o trabalho feito pelo português. Carvalhal assumiu o clube turco em Maio, a segunda experiência naquele país, depois de ter orientado o Besiktas entre Agosto de 2011 e Abril 2012. O Istambul BB somou a terceira derrota consecutiva, ocupa a 14.a posição da Liga, com 11 pontos, metade do líder Galatasaray. Contudo, está a seis pontos dos lugares que dão acesso à Europa. Resta saber o que está por detrás da decisão de Carlos Carvalhal.