
Carlos Barroso/Lusa
A saída de João Pereira acontece depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3
Corpo do artigo
A administração do Casa Pia, da I Liga de futebol, iniciou negociações para a revogação dos contratos da equipa técnica liderada por João Pereira, informou hoje o clube em comunicado no sítio oficial na internet.
"O Casa Pia Atlético Clube informa que a administração e o treinador João Pereira, por mútuo acordo, entenderam iniciar negociações para a revogação dos respetivos contratos de trabalho, onde também se incluem os treinadores Fernando Costa e César Lacerda, bem como os analistas Rafael Moreira e Gustavo Paulo", anunciaram os "gansos".
A saída de João Pereira acontece depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do campeonato, de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.
"O clube reconhece e agradece a todos o profissionalismo, a dedicação e o compromisso demonstrados ao longo deste período de colaboração, destacando o contributo prestado para o desenvolvimento e sucesso do projeto desportivo. O Casa Pia Atlético Clube deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro", concluiu a direção do clube lisboeta, no comunicado.
João Pereira, de 33 anos, ingressou no Casa Pia no início da época anterior, na qual os casapianos bateram o recorde pontual da sua história no escalão máximo do futebol português, mas sem dar continuidade no início da presente temporada.
O jovem treinador conta também com passagens por Alverca e Amora, já após ter sido adjunto na seleção de Moçambique, de 2019 a 2021, e ter estado em várias equipas de formação em clubes como Palmeiras FC, Académica ou FC Porto.
