Golo solitário de Ricardo Horta atira SC Braga para a vice-liderança do campeonato
Veja o lance. Depois de uma primeira parte muito discutida no Jamor, um golo aos 54' entregou o controlo do jogo aos arsenalistas.
Corpo do artigo
O SC Braga venceu esta sexta-feira por 1-0 na visita ao Casa Pia e subiu, à condição, ao segundo lugar da Primeira Liga, com mais um ponto do que o FC Porto, que este sábado vai a Paços de Ferreira.
TSF\audio\2023\04\noticias\21\filme_do_jogo_casa_pia_vs_sporting_braga
Ricardo Horta, aos 54', fez o golo que valeu três pontos aos comandados por Artur Jorge. Os bracarenses somam agora 68 pontos, menos três do que o líder Benfica e mais dez do que quarto classificado Sporting. O Casa Pia, nono classificado, tem 39 pontos e pode ser igualado pelo GD Chaves nesta jornada.
No Jamor, foram os gansos os primeiros a criar perigo quando, aos dez minutos, Leonardo Lelo bateu um livre lateral para o segundo poste e Godwin cabeceou pouco por cima da baliza de Matheus. Foi preciso jogar-se quase outro tanto para se ver uma reação bracarense, primeiro por Iuri Medeiros, depois por André Horta.
E abriu-se a partir daí, finalmente, um jogo que passou a estar muito mais próximo das balizas. Os protagonistas pouco mudaram: Ricardo Horta juntou-se aos do SC Braga, Taira pegou na batuta do Casa Pia. Mas apesar do ataque contra ataque, o intervalo chegou mesmo ao Jamor sem que tivessem sido marcado golos.
Na segunda parte o caso lá mudou de figura. Aos 53', numa jogada bem trabalhada pelo SC Braga, Abel Ruiz surgiu a entrar com velocidade na grande área do Casa Pia, recebeu a bola de forma orientada para a linha de fundo e cruzou-a atrasada para Ricardo Horta. Sozinho à frente da baliza, atirou de pé esquerdo para o 1-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/85724/m/12120/tsf/c3c3b7a26bed9957849dbf4de664d0b5?autostart=false
Foi o necessário para, perante um Casa Pia que desceu muito o nível de jogo face aos primeiros 45 minutos, segurar um jogo que esteve sempre mais próximo do 0-2 do que do 1-1.
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista, João Nunes, Fernando Varela, Zolotic, Poloni, Taira, Neto, Lelo, Soma, Godwin e Rafael Martins
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gomez, Tormena, Niakaté, Borja, André Horta, Al Musrati, Medeiros, Bruma, Ricardo Horta e Abel Ruiz
Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Diogo Pinto, Tchamba, Vasco Fernandes, Cuca, Felippe, Lucas Soares, Beni e Clayton
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Rodrigo Gomes, Alvaro Djaló, Paulo Oliveira, Mendes, Racic, Pizzi, Banza e Gorby