Casa Pia-Sporting pode não se realizar em Rio Maior, mas presidente do clube acredita que relvado "estará em condições"
À TSF, Vítor Franco explica que a autarquia local, dona do estádio, vai resolver os problemas
Corpo do artigo
O Casa Pia-Sporting, da primeira jornada do campeonato, pode não se realizar no Estádio Municipal de Rio Maior por causa do mau estado do relvado.
De forma a evitar que o jogo passe para o Estádio Municipal de Leiria, que é a alternativa, a Liga Portugal recomendou ao Casa Pia um plano de intervenção. À TSF, o presidente do Casa Pia, Vítor Franco, explica que vai fazer tudo para que o jogo aconteça em Rio Maior.
"Está 99,9%, falta o 0,01%. Mas, em princípio, as garantias da informação que nos é dada e daquilo que nós andamos a fazer é que estará disponível para o jogo com o Sporting", explicou o líder dos gansos.
Vítor Franco acredita que a Câmara de Rio Maior, que é dona do estádio, vai resolver os problemas: "O que eu digo é que a garantia que nós temos da Câmara Municipal de Rio Maior é que o campo estará em condições de vir jogar lá ao Sporting e, portanto, de lá iniciar o campeonato."
A decisão só será tomada mais perto da data do jogo, previsto para o fim de semana de 9 e 10 de agosto, dentro de um mês. Em caso de interdição, o jogo realiza-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que está indicado como o recinto alternativo do Casa Pia.
Mas se jogar nesse estádio com o Sporting, vai ter de jogar também com o Benfica e o FC Porto, de acordo com os regulamentos da liga.
