O guarda-redes do FC Porto elegeu, via YouTube, o Bernabéu e o Dragão como os estádios mais bonitos onde jogou. Iker Casillas lembrou ainda os nervos no dia da estreia.
Corpo do artigo
Iker Casillas utilizou a conta oficial do YouTube para responder a várias perguntas dos fãs e adeptos. O guarda-redes do FC Porto fala sobre o início da carreira e do prémio que mais gostou de receber.
A estreia
"Muitos nervos porque passei da terceira divisão para a primeira e de um estádio de 500 pessoas para um estádio de 50 mil, como era o antigo San Mamés. Senti-me observado mas contente, porque era o início".
Adeptos espanhóis no Dragão
"Orgulha-me muito que venham conhecer uma cidade que recebeu a minha família com muito carinho e entusiasmo. Fico feliz que as pessoas conheçam um lugar tão bonito como o Porto e um estádio como o Dragão".
Equipamento mais e menos bonito
"O que menos gostei era azul e amarelo. Não gosto de cores fortes como o laranja ou o verde fluorescente porque atraem mais os adversários. Gosto mais do preto".
Como define os adeptos do FC Porto
"São muito, muito intensos. Nunca param de cantar e vivem o futebol com muita paixão. Aprecio isso. É transmitido para a equipa".
Prémio favorito
"O Golden Foot é um prémio de carreira e foi bonito. Aos 36 anos recorda e valoriza a carreira que tive".
Guarda-redes que o inspirou
"Peter Schmeichel. Coincidimos e gostava muito dele".
Melhor estádio
"Dois campos que me encantam são o Bernabéu e o Dragão. Outro que me encanta é o San Mamés, onde me estreei".
sOp9sTwnLHc