Ronaldo fez uma época «entre o notável mais e o excelente menos», diz Casillas, que não acredita que o capitão português esteja, nesta altura, no melhor momento.
Corpo do artigo
Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, analisou a temporada do «homólogo» português, Cristiano Ronaldo, também companheiro de equipa no Real Madrid. «A temporada dele está entre o notável mais e o excelente menos», disse Casillas, atribuindo assim a nota ao desempenho do jogador português que considera, a par com Messi, o melhor do mundo.
No entanto, o guarda redes titular dos espanhóis não acredita que Cristiano Ronaldo «esteja neste momento ao melhor nível», em declarações reproduzidas pelo diário Marca. «Ele fez uma época incrivel no Real Madrid. Jogou, marcou golos e estabeleceu recordes».
Iker Casillas costuma estar no lado de Ronaldo, mas desta vez vai ser diferente e a grande preocupação reside na forma como o capitão de Portugal remata à baliza, quer nos livres diretos quer nos pontapés de meia distância. O número 7 nacional aproveita como ninguém as caraterísticas das bolas oficiais, que têm gerado ao mesmo tempo polémica entre os guarda redes e contentamento junto de quem tem como especialidade o remate à baliza.
O treinador de guarda redes espanhol já fez notar que esta bola do Euro 2012 não é igual à Jabulani, do Mundial 2010. Mas avisa que «pode haver sempre algum efeito mais esquisito», tanto mais com a maneira «especial» como Cristiano Ronaldo remata. «Vamos tentar que ele não o faça muitas vezes, para assim facilitar o trabalho de Iker, já que não há um treino específico para este tipo de remates», assumiu José Ochotorena.