A Liga Portugal não exclui a hipótese de os resultados dos jogos do Gil Vicente na próxima época não contarem para a classificação do campeonato. Em causa está a subida à I Liga em 2019/2020.
Corpo do artigo
Nem sim nem não, a Liga de Clubes diz que vai pensar. Fonte da Liga, contactada pela TSF, revelou que o organismo aceita a recomendação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai refletir sobre ela.
A FPF emitiu esta manhã um comunicado no qual garante que caso o Gil Vicente jogue no Campeonato de Portugal na próxima época, ou seja, se descer de divisão, os resultados dos jogos nesse escalão não vão servir para a classificação final e não vão ser contabilizados oficialmente.
Esta terça-feira a Liga anunciou a assinatura de um acordo entre Gil, Belenenses e a própria Liga, dando seguimento à decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, e colocando assim um ponto final no chamado Caso Mateus.
O acordo define a subida da equipa de Barcelos à I Liga na época 2019/20.
Para além da garantia, de que no caso de o Gil jogar no Campeonato os resultados não contarem, a Federação recomenda que a Liga adote a mesma medida nas competições que tutela.
A fonte de Liga de Clubes contactada pela TSF diz que "a recomendação poderá fazer sentido".