A direção do clube catalão esteve em permanente contacto com a polícia e, cerca das 13h30, chegou a decisão por não estarem reunidas as condições de segurança.
Corpo do artigo
O clube catalão decidiu entrar em contacto com as forças de segurança para perceber se estavam reunidas as condições para se disputar o encontro, marcado para as 16:15h (15:15h em Portugal).
O FC Barcelona não tem responsabilidade na segurança do estádio em dias de jogos, que está delegada aos Mossos d'Esquadra, polícia regional da Catalunha.
O líder da liga espanhola tinha previsto cumprir o programa previsto para hoje, mas a tensão e alguns incidentes que têm marcado o dia na Catalunha fizeram o FC Barcelona reunir-se com as forças de segurança para decidir se haveria condições para disputar o encontro. Jogo que acaba de ser cancelado.
De acordo com o jornal desportivo "Marca", o clube catalão pediu à Federação espanhola que suspenda o jogo.
  914430897587392512
  
O adversário, o Las Palmas, já anunciou que irá usar uma camisola especial no jogo, com a bandeira espanhola inscrita do lado direito. "Com a bandeira espanhola gravada no nosso equipamento queremos votar de forma inequívoca numa consulta imaginária para que ninguém foi convocado: acreditamos na unidade de Espanha", lê-se no comunicado oficial do clube.
O futebolista espanhol Gerard Piqué, do FC Barcelona, disse hoje que, juntos, os catalães são mais fortes na defesa da democracia, depois de votar no referendo pela independência da Catalunha.
"Já votei. Juntos somos imparáveis na defesa da democracia", escreveu o defesa na rede social Twitter, numa publicação em que junta uma foto numa assembleia de voto.
Piqué tem sido muito ativo na defesa do referendo pela independência da Catalunha, algo que tem criado alguma polémica em Espanha, uma vez que o central é habitualmente convocado para a seleção espanhola.