O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, o português Nélson Évora pela medalha de ouro de triplo salto nos Jogos Olímpicos de Pequim, assinalando que o atleta contribuiu para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses.
Corpo do artigo
Em meu nome pessoal e em nome de todos os portugueses quero felicita-lo vivamente pela Medalha de Ouro de Triplo Salto obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim», afirmou Cavaco Silva, em mensagem enviada a Nélson Évora.
O Presidente da República considerou que o «enorme feito desportivo» foi «alicerçado nas qualidades desportivas e também pessoais» do atleta português.
A conquista da medalha de ouro «contribuiu decisivamente para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses», assinalou.
«Quero ainda felicitá-lo pela excepcional carreira que os troféus até agora obtidos têm vindo a consolidar, confirmando o seu espírito vencedor e extraordinários talentos desportivos que tanto orgulham os portugueses»,
acrescentou.
O saltador português Nélson Évora conquistou hoje a primeira medalha de ouro nos presentes Jogos Olímpicos para Portugal, juntando-a ao inédito título mundial que tinha conquistado em Osaca, no Japão, em 2007.