O extremo somou 35 pontos e tornou-se no melhor marcador da história da NBA nos play-offs, destronando Michael Jordan.
Corpo do artigo
Os Cleveland Cavaliers, atuais campeões, qualificaram-se na quinta-feira para a final da NBA, depois de vencerem pela quarta vez os Boston Celtics, por 135-102, na final da conferência Este.
O jogo em Boston também colocou LeBron James na história da NBA, já que a maior figura dos Cavaliers tornou-se no melhor marcador de sempre nos play-offs, destronando Michael Jordan.
James, que contribuiu para a vitória dos campeões com 35 pontos, tem agora um total de 5989 pontos em jogos a eliminar, mais dois do que Jordan, considerado o melhor jogador da NBA de todos os tempos.
A estrela dos Cavs juntou ainda às estatísticas pessoais oito ressaltos e mais oito assistências. Kyrie Irving também se destacou pelos visitantes, com 24 pontos e sete assistências.
Ainda pelos campeões, realce ainda para Kevin Love, com 15 pontos e 11 ressaltos, Kevin Love, com 15 pontos e 11 ressaltos, e Deron Williams, com 14 pontos.
Pelos Celtics, Avery Bradley foi o melhor, com 23 pontos, seguido de Gerald Green (14 pontos), Jae Crowder (11, mais seis ressaltos) e Terry Rozier (10, mais sete assistências).
O primeiro jogo da final absoluta, a terceira consecutiva entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, está marcado para 1 de junho.