Do Catamo. Sporting desinspirado vence Olivais e Moscavide e segue em frente na Taça
Os leões estrearam-se na Taça de Portugal a vencer o CD Olivais e Moscavide por 1-3. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting, da I Liga, qualificou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Olivais e Moscavide, por 3-1, após ter estado a perder frente ao emblema dos distritais de Lisboa, na Amadora.
A equipa dos distritais de Lisboa foi a primeira a marcar, logo aos 6 minutos, depois de o árbitro assinalar uma falta de Fresneda sobre Ricardo Cabral. Chamado a converter, Fabrício Simões não desperdiçou e colocou o Olivais e Moscavide na frente.
TSF\audio\2023\10\noticias\21\21_outubro_2023_filme_do_jogo_moscavide_1_3_sporting
Também de penálti, o Sporting empatou ainda antes do intervalo. Edwards entrou na área e foi rasteirado por Evenilton, sem deixar margem para dúvidas. Numa grande penalidade marcada pelo próprio Edwards, o inglês colocou a bola no lado esquerdo de Rúben Gonçalves e fez o empate.
Nos primeiros oito minutos do segundo tempo os leões colocam-se em vantagem com um golo de Geny Catamo. Paulinho cruzou, a defesa do Olivais e Moscavide ficou confusa e Edwards aproveitou para cabecear à barra. Na recarga, Geny Catamo fez o 1-2.
Já nos descontos, depois dos 90, o Sporting fez o terceiro golo e matou o jogo. Trincão conduziu um ataque rápido e serviu Geny que fintou o guarda-redes e serviu Daniel Bragança ao segundo poste.
Os leões, 17 vezes vencedores da competição, juntaram-se a Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia e Arouca, mas também a Santa Clara, Nacional e União de Leiria, da II Liga, a Paredes e Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, e ao Atlético da Malveira, dos distritais.
Arranca o jogo na Reboleira debaixo de muita chuva. Logo aos 3 minutos, Paulinho descobriu Edwards que, à boca da baliza, falhou uma boa oportunidade de golo.
https://tsf.vsports.pt/embd/90364/m/18281/tsf/1af0d93a7dfdfd48f790323cc51fcc65?autostart=false
Aos 7 minutos, Ricardo Cabral apareceu em velocidade na área, o cruzamento foi intercetado, mas o avançado do Olivais ainda tentou chegar à bola e foi derrubado pelo espanhol, que tentava aliviar a bola. O árbitro assinala penálti.
https://tsf.vsports.pt/embd/90366/m/18281/tsf/85b043a758d373514028e3119a2f06e9?autostart=false
Surpresa na Taça! Aos 8 minutos, Fabrício Simões faz o primeiro golo na Reboleira para o Olivais e Moscavide. Os leões começam com o pé esquerdo este desafio.
https://tsf.vsports.pt/embd/90365/m/18281/tsf/3ba1aaa3cb6778326548ea8da44fa5ae?autostart=false
Aos 12 minutos, susto para o Olivais e Moscavide com Trincão a atirar à trave.
https://tsf.vsports.pt/embd/90367/m/18281/tsf/27a82c327d7c4852e6e9c65a27790213?autostart=false
Oito minutos depois, Pedro Gonçalves ajeitou de pé direito e atirou também à trave dos Olivais.
https://tsf.vsports.pt/embd/90368/m/18281/tsf/072dc0bfe8ac7df45047c9423b4e985b?autostart=false
Aos 22 minutos, o Olivais teve mais uma claríssima oportunidade de golo após um livre batido por Sandro Martinho. Fabrício penteou a bola, mas não apareceu o desvio ao segundo poste.
O primeiro remate de Paulinho no jogo surge aos 25 minutos, mas a bola sai por cima. Nove minutos depois, Rúben Gonçalves sai confiante de uma zona apertada e resolve uma situação que poderia ser de perigo.
Aos 35 minutos, os adeptos do Sporting pedem mão de um jogador do Olivais e Moscavide dentro da grande área. Não há VAR e o árbitro manda seguir. O Sporting carrega, mas continua a pecar no último momento.
https://tsf.vsports.pt/embd/90369/m/18281/tsf/ba2947bb8572adacfa73c18f1dc84b8d?autostart=false
Vai brilhando o guardião dos Olivais! Aos 39 minutos defende um cabeceamento de Pedro Gonçalves já dentro da pequena área. Três minutos depois, Edwards cai na grande área e o árbitro assinala penálti para o Sporting!
https://tsf.vsports.pt/embd/90371/m/18281/tsf/c3015bc7b85ebfb87106029d0424b694?autostart=false
É o próprio Edwards quem vai bater e não desperdiça. Os leões empatam!
https://tsf.vsports.pt/embd/90370/m/18281/tsf/db611b02a65ff9baaf1a40490973e787?autostart=false
O árbitro dá três minutos de tempo de compensação antes do intervalo.
Recomeça o jogo na Reboleira com a primeira alteração no Sporting. Sai Iván Fresneda e entra Geny Catamo. Do lado do Olivais e Moscavide há dupla alteração. Saem Diogo Brito e Evenilton Júnior e entram Rodrigo Pedro e Marco Colaço.
Aos 52 minutos, num lance de insistência que voltou a encontrar a barra, Geny Catamo, oportuno e de pé esquerdo, atirou a bola para o fundo das redes e colocou os leões na frente.
https://tsf.vsports.pt/embd/90372/m/18281/tsf/2f44f397c16483c57be0f93b826172e0?autostart=false
De pé esquerdo e sem oposição, 11 minutos depois do segundo golo do Sporting, Edwards falha o golo de baliza aberta. Aos 72 minutos, um belo lance dos leões que começou com uma arrancada de Geny Catamo.
Aos 85 minutos, Bragança faz um excelente cruzamento, mas Paulinho cabeceia à figura de Rúben Gonçalves. Três minutos depois, Geny Catamo cruzou para Trincão, mas saiu mal, sem direção. O Sporting cheira o terceiro golo.
Remate de Paulinho, aos 89 minutos, sai enrolado. Logo a seguir, Geny Catamo vê o cartão amarelo. O árbitro dá cinco minutos de compensação. O jogo está prestes a terminar. Mais uma oportunidade para o Sporting aos 90+1. Bragança desperdiça.
Os jogadores do Olivais e Moscavide jogam com pressa. Também querem fazer mais um golo. Aos 90+2 quase marcam! Paulo Freitas cabeceou ao poste, mas o árbitro assinalou também posição irregular do jogador.
Aos 90+4 é o Sporting quem volta a marcar. Daniel Bragança faz o terceiro dos leões com a baliza escancarada. Só teve de encostar.
https://tsf.vsports.pt/embd/90378/m/18281/tsf/0afa46c90c01b416c162fa02a147b51c?autostart=false
Terminou o jogo na Reboleira.
Onze do CD Olivais Moscavide: Rúben Gonçalves; Ricardo Cabral, Paulo Freitas, Evenílto Júnior e Diogo Silva; Vasco Garcia, Sandro Martinho e Diogo Brito; João Varela, Fabrício Simões e Ittalo Felipe.
Onze do Sporting: Israel; Fresneda, St. Juste, Neto e Matheus Reis; Edwards, Daniel Bragança, Essugo e Trincão; Pote e Paulinho.
Suplentes do CD Olivais Moscavide: Paulo Júnior, Rodrigo Pedro, Pedro Marquês, João Paulinho, Fábio Freire, Santiago Rocha, Marco Colaço, Daniel Semedo e Gonçalo Caroço.
Suplentes do Sporting: Adán, Coates, Gyökeres, Nuno Santos, Geny Catamo, Gonçalo Inácio, Hjulmand, Ricardo Esgaio e Eduardo Quaresma.