O médio espanhol deixou boas recordações no Dragão, e a possibilidade de regresso, por empréstimo do Atlético Madrid, merece a aprovação de Chaínho. O ex-jogador dos azuis e brancos, em declarações à TSF afirma que se a oportunidade for real, não deve ser desperdiçada.
Corpo do artigo
A qualidade e versatilidade de Óliver Torres, em diversas zonas do meio campo, poderá dar mais criatividade à equipa agora liderada por José Peseiro. O ex-médio "azul e branco", Chaínho, afirmou à TSF, que este é das tais oportunidade de negócio, que não pode ser desperdiçada.
"É um jogador que desequilibra, pode jogar em vários sistemas, e se o FC Porto tiver essa oportunidade, não a deve desperdiçar. Penso que neste momento seria um elemento chave para a equipa. A equipa necessita de um elemento com essas características, que tem a vantagem de conhecer bem a nossa liga".
Na opinião de Chaínho, o hipotético regresso de Óliver Torres ao Dragão, estaria na linha dos reforços de qualidade já assegurados na janela de transferências.
"O Suk, quando marcar o primeiro, acredito que irá melhorar. O Marega é um jogador que me surpreendeu, é um dos bons que estão no campeonato. O José Sá foi uma grande oportunidade de negócio, é um grande guarda-redes e foi uma escolha certa.
Os cinco pontos de diferença para o Sporting, segundo o ex-jogador do FC Porto, são perfeitamente recuperáveis, embora os dois rivais apresentem muita qualidade no seu jogo. José Peseiro poderá também conseguir que a equipa mude a sua forma de jogar para melhor, mas isso também dependerá muito da forma como os jogadores encararem as mudanças.
"As equipas lideradas por José Peseiro, sempre mostraram um futebol atrativo. Eu acho que há tempo para mudar muita coisa. Claro que não será numa semana, mas brevemente poderemos ver alterações. Os jogadores também têm de querer assimilar, porque se for apenas uma parte a querer, não terá sucesso. Ele vai ter de puxar pelos jogadores, e fazê-los acreditar que é possível. Quando isso acontece, o processo torna-se muito fácil".
Chaínho, nesta entrevista à TSF, acredita que no jogo no Estoril, os adeptos do FC Porto, já começarão a ver algumas mudanças na qualidade do jogo da equipa.