Segundo este estudo, 45 por cento rejeitam a participação do jogador do FC Porto no Mundial 2014, ao passo que 44,4 por cento acham que Quaresma tem lugar nos convocados de Paulo Bento.
Corpo do artigo
Os inquiridos do Termómetro Desportivo estão divididos quanto à chamada de Ricardo Quaresma à seleção, depois do incidente protagonizado pelo jogador no jogo frente ao Nacional.
De acordo com este estudo, 45 por cento rejeitam a participação do jogador do FC Porto no Mundial 2014, ao passo que 44,4 por cento acham que Quaresma tem lugar nos convocados de Paulo Bento para o Mundial do Brasil.
Quanto ao futuro dos treinadores, 56,3 por cento dos inquiridos entende que Luís Castro tem condições para continuar como treinador do FC Porto na próxima temporada.
Já 80,5 por cento dos inquiridos concorda que o Sporting deve renovar com Leonardo Jardim por mais uma época.
No que toca ao futuro de Cardozo no Benfica, 32,4 por cento acha que o avançado deve sair no final do campeonato, mas 37,7 por cento entende mesmo que o paraguaio até já deveria ter sido vendido antes do início da época.
Sobre as arbitragens, 42,4 por cento acham que o Benfica foi a equipa mais beneficiada, 31,8 por cento entendem que foi o FC Porto, ao passo que 10,8 por cento consideram que foi o Sporting.
Ficha Técnica:
Este estudo de opinião foi realizado a 3 e 4 de abril pela Eurosondagem para a TSF, SportTV, DN, JN e O Jogo, tendo sido validadas 1010 entrevistas, 52,2 por cento das quais a indivíduos do sexo feminino.
Do total das entrevistas, 20,3 por cento foram feitas no Norte, 13,7 por cento na Área Metropolitana do Porto, 28,8 por cento na Região Centro, 27,7 por cento na Área Metropolitana de Lisboa e 9,5 por cento no Sul.
O erro máximo da amostra é de 3.08 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.