Ao anunciar os 23 convocados para o Mundial 2014, o selecionador nacional recordou que o jogador do Sp. Braga pode jogar como extremo ou médio-ala e disse que no particular com a Grécia se poderá avaliar a condição física de Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
O selecionador nacional justificou, esta segunda-feira, a chamada do médio Rafa aos convocados para o Mundial 2014 com o facto de poder alinhar como extremo o médio-ala na seleção.
Ao anunciar os 23 convocados para o Mundial do Brasil, que se realiza entre 12 de junho e 13 de julho, Paulo Bento explicou ainda que a introdução do jogador do Sp. Braga permite «ter a possibilidade de se inverter o triângulo do meio-campo».
Paulo Bento indicou ainda que o particular com a Grécia, marcado para 31 de maio no Estádio Nacional, será uma boa altura para avaliar a condição física de Cristiano Ronaldo, que tem tido alguns problemas físicos nos últimos tempos.
«Vamos ver como o jogador acaba a temporada, vamos avaliá-lo quando estiver conosco e depois vamos tentar traçar um plano para que possa aparecer da melhor maneira no momento que é fundamental: o início do campeonato do mundo», concluiu.