É esta quarta-feira que o Futebol Clube do Porto entra na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador dos azuis e brancos considera o adversário Bate Borisov, é «uma equipa muito organizada e que se prepara quase exclusivamente para esta prova».
Corpo do artigo
O técnico espanhol referia-se ao facto de os bielorrussos, que visitam o Estádio do Dragão, «ganharem sempre o seu campeonato com vantagens de 15 e 20 pontos», razão para terem «um foco constante» na "Champions".
Salientando ainda o facto de terem jogado para o seu campeonato um dia antes de o FC Porto, Lopetegui afirmou, na conferência de imprensa de antecipação da partida, que espera «um adversário muito organizado, com experiência na fase de grupos, muito competitivo e com bons jogadores».
«Será difícil, será duro, será um jogo longo e, por isso, teremos de fazer bem as coisas continuadamente para podermos ganhar», disse o técnico portista, para quem, «começar a ganhar será, obviamente, muito bom». Lopetegui não assume qualquer favoritismo insistindo que o importante é «começar bem e fazer uma boa partida».
O jogo é a contar para o Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, no mesmo grupo estão Atletic de Bilbao e o Shakhtar Donetsk.