Um golo de Slimani perto do fim deixou esta terça-feira o Sporting em vantagem sobre o CSKA Moscovo (2-1) no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol. Jorge Jesus diz que foi o melhor jogo dos "leões" ate ao momento e não deixou de comentar o caso com o Benfica.
Corpo do artigo
No Estádio José Alvalade, no primeiro jogo oficial em casa na nova temporada, Islam Slimani deixou o Sporting na frente da eliminatória, a uma semana da segunda mão, em Moscovo.
Apesar das inúmeras oportunidades que foi desperdiçando durante toda a partida, o avançado argelino foi decisivo aos 82 minutos, quando de pé esquerdo bateu o guarda-redes Akinfeev, com um remate à entrada da área.
Antes, aos 12 minutos, o colombiano Teo Gutiérrez tinha dado vantagem aos lisboetas, mas o marfinenses Doumbia repôs a igualdade, aos 40.
Slimani pode ter sido determinante no valioso triunfo 'leonino', o primeiro de sempre sobre uma equipa russa, mas foi Carrillo a figura que mais se destacou na formação de Jorge Jesus, acabando o peruano por estar nos lances dos dois golos, em ambos com passes que 'romperam' por completo a defensiva adversária.
Em parte, ficou "vingada" a final da Taça UEFA de 2005, em que o CSKA Moscovo veio a Alvalade conquistar o troféu (3-1), embora para tal "vingança" ficar completa, o Sporting tem de ir a Moscovo garantir a "Champions" e um prémio milionário de 14 milhões de euros.
Jorge Jesus considerou que este foi o melhor jogo que o Sporting fez desde que começou a época mas lembra que a eliminatória está em aberto.
O treinador dos "leões" acredita que, na segunda mão, o Sporting vai marcar golos em Moscovo, depois de um resultado que sabe a pouco devido a dois penaltis nao assinalados pela equipa de arbitragem.
Sobre a polémica com o Benfica, Jorge Jesus foi homem de poucas palavras. O treinador diz que é livre e o caso está entregue ao advogado.