O Moreirense venceu os flavienses por 1-0, mas falha o objetivo e desce à segunda divisão.
Corpo do artigo
O Desportivo de Chaves está de regresso à I Liga. Os transmontanos perderam em Moreira de Cónegos por 1-0, mas beneficiaram da vantagem alcançada no jogo da primeira mão de dois golos para carimbar o passaporte para o principal escalão do futebol português.
Com esperança de carimbarem o passaporte para a Primeira Liga, Moreirense e Chaves encontraram-se na segunda mão do play-off de acesso à competição. Para este jogo, a equipa transmontana partia com vantagem de dois golos, mas a formação liderada por Sá Pinto não desistiu.
Na primeira parte, numa boa jogada de entendimento, Paulinho abriu o marcador e deu esperança aos adeptos do Moreirense.
https://tsf.vsports.pt/embd/77224/m/11866/tsf/4996367d90e4925557ed47afba7d0945?autostart=false
Na segunda parte, o Moreirense pressionou o adversário, mas não conseguiu empatar o play-off. A formação de Sá Pinto teve várias oportunidades, mas a defesa forasteira mostrou-se segura, sabendo sofrer nos momentos de maior aflição.
Onze inicial do Moreirense: Kewin; Rodrigo Conceição, Artur Jorge, Rosic e Pedro Amador; Jefferson, Sori Mané e Yan Matheus; Paulinho, Derik e Rafael Martins.
Onze inicial do Chaves: Paulo Vítor; João Correia, Alexsandro, Luís Rocha e Bruno Langa; Guima, Obiora e João Teixeira; Wellington, Batxi e Platiny.