
O melhor jogador da seleção checa fará um teste antes do jogo com Portugal; para já, diz-se que é pouco provável que consiga recuperar, até porque já não treina há vários dias.
Corpo do artigo
Nas edições na internet, a imprensa checa reflete a preocupação em torno da principal figura da seleção checa.
Rosicky já está em Praga, para continuar o tratamento intensivo a uma lesão num tendão de Aquiles. O médico da seleção, Petr Kreijci, já disse que é inútil especular, enquanto o jogador não regressar à Polónia, para um teste, durante os trabalho da equipa. Além disso, a razão da ida a Praga relaciona-se com os meios terapêuticos específicos a utilizar e que não se encontram na Polónia.
Rosicky tem uma inflamação e está a ser tratado pelo fisioterapeuta Pavel Kolar, especialista neste tipo de problemas, que até trata jogadores de hoquei no gelo.
Diz ele que «qualquer lesão do tendão de Aquiles indica um problema sério. Em geral, podemos dizer que este tipo de lesão é muito mais desagradável para um jogador de futebol que um jogador de hóquei».
Para o especialista em medicina desportiva Josef Maurer, citado pelo site www.aktualne.cz, é improvável que o capitão checo possa defrontar Portugal e relaciona as dores de Rosicky com o excesso de tensão do jogador. Maurer acrescenta ainda que «o tratamento normalmente dura por semanas, não dias. A dor poderia ser dissipada pelo uso de medicamentos, mas a saúde do jogador pode piorar».