Chef Di María serve golos no Algarve. Benfica ganha ao Farense e repõe distância para o Sporting
Ouça o Relato TSF. As águias venceram o Farense por 1-3. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta segunda-feira na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.
Kokçu fez o primeiro em Faro, aos 16 minutos. Bah cruzou para a área, onde apareceu o turco que só teve de encostar.
Sete minutos depois, após um canto batido pela direita e um primeiro cabeceamento de Gonçalo Silva, a bola sobrou para Belloumi, que rematou com força e sem hipótese para Trubin.
O Benfica voltaria a ficar outra vez na frente ainda antes do intervalo, aos 34 minutos. Bah cruzou e o brasileiro Arthur Cabral, de calcanhar, fez o segundo.
Já na segunda parte, aos 68 minutos, o Benfica matou o jogo. Di María fez um cruzamento sensacional e, dentro da área, Carreras trabalhou sobre o adversário e rematou de pé direito para o fundo da baliza.
Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.
Já rola a bola em Faro. O primeiro canto do Benfica surge aos 7 minutos. É Di Maria quem vai marcar, mesmo encostado aos adeptos do Farense. O mesmo Di Maria faz um remate forte e colocado, dois minutos depois, mas Ricardo Velho responde com uma boa defesa e segura o nulo no marcador.
Aos 15 minutos, Arthur Cabral recupera uma bola ainda no meio campo atacante, corre para a área e, em posição frontal, remata forte para defesa a dois tempos de Ricardo Velho.
Um minuto depois surge o primeiro golo das águias no Algarve. Di Maria cruzou e Kokçu finalizou. Marca pela segunda jornada consecutiva. Uma grande jogada de ataque do Benfica.
Aos 22 minutos, o Farense chega à igualdade. Remate fortíssimo de Belloumi a fuzilar a baliza do Benfica. Faz-se a festa no Algarve! O Benfica sofre de canto. À primeira não entrou, à segunda Belloumi bate Trubin, sem qualquer hipótese para o guardião das águias.
Arthur Cabral, aos 34 minutos, a finalizar à boca da baliza com assistência de Bah. Um golo cheio de classe e o Benfica volta para a frente do marcador.
Grande pontapé de Arthur Cabral, com a bola a embater no poste da baliza de Ricardo Velho. A tentar de fora da área, três minutos depois de marcar o golo.
Intervalo! Recolhem as equipas aos balneários.
Recomeça o jogo em Faro. Já se passaram quase dez minutos e o Farense ainda não entrou na segunda parte. Só dá Benfica. Aos 62 minutos, um excelente momento do extremo do Farense Belloumi. Trubin esticou-se, agarrou à segunda e conseguiu resolver este problema para a defesa do Benfica.
Após um grande passe de Di Maria, Carreras marcou de pé direito e pela primeira vez de águia ao peito aos 67 minutos. O Benfica alarga a vantagem no Algarve. Explosão de alegria dos adeptos do Benfica.
O Farense responde de imediato, com um remate forte a sair perto da baliza de Trubin. Aos 72 minutos, João Neves, que tinha acabado de entrar, sai lesionado, com gelo na cabeça. Entra Aursnes para o seu lugar. Dois minutos depois, situação duvidosa na grande área do Benfica. Elves Baldé cai num lance disputado com Bah. O árbitro manda seguir.
Aos 79 minutos, mais uma grande jogada de Arthur Cabral. Recebeu a bola e, de forma acrobática, atirou para defesa de Ricardo Velho. Um minuto depois, movimento acrobático do avançado brasileiro, que dominou com o joelho e rematou para uma boa defesa do guarda-redes. Está aberto o jogo nestes últimos minutos.
O árbitro dá cinco minutos de tempo extra. Termina o jogo.
Onze do Farense: Ricardo Velho; Pastor, Gonçalo Silva, Igor Rossi, Talys; Falcão, Fabrício Isidoro, Rafael Barbosa; Belloumi, Marco Matias, Zé Luís
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, João Mário, Di María, Kökcü, Tiago Gouveia e Arthur Cabral.
Suplentes do Farense: Miguel Carvalho, Fran Delgado, Zach Muscat, Talocha, Cáseres, Vítor Gonçalves, Elves Baldé, Rui Costa, Cristian Ponde
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Morato, Neres, Aursnes, João Neves, Tengstedt, Rafa, Rollheiser, Marcos Leonardo.
