
AFP
O Chelsea anunciou hoje, no seu sítio na internet, ter chegado a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do futebolista Diego Costa, sem especificar as verbas envolvidas na operação.
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid também já confirmou esse anúncio na sua página na internet, informando que o jogador foi transferido pelo valor da cláusula de rescisão, sem o revelar.
Há muito que era público o interesse de José Mourinho pelo avançado brasileiro naturalizado espanhol, que representou a Espanha no Mundial2014 que decorre no Brasil, interesse esse agora consumado num acordo com o Atlético de Madrid.
Diego Costa sagrou-se campeão de Espanha ao serviço do Atlético Madrid na última temporada, tendo sido, também, o terceiro melhor marcador do campeonato espanhol com 27 golos, só atrás de Cristiano Ronaldo, com 31, e de Lionel Messi, com 28.
José Mourinho disse sempre que o Chelsea não era candidato ao título da época passada, mas que assumiria esse estatuto em 2014/15, estando em curso uma revolução no plantel com a saída de vários jogadores, alguns deles veteranos ligados às grandes conquistas do clube na última década, e a entrada de reforços, entre os quais Diego Costa e o internacional espanhol Cesc Fàbregas, contratado ao FC Barcelona.