O Chelsea igualou o Manchester City no segundo lugar da Liga Inglesa ao vencer fora os "citizens" graças a um golo solitário do sérvio Ivanovic, ainda na primeira parte.
Corpo do artigo
O Chelsea subiu, este segunda-feira, ao segundo lugar da Liga Inglesa ao bater fora o Manchester City por 0-1, colocando fim à invencibilidade dos "citizens" em casa.
[youtube:SXxqYiRafkY]
Sem Kun Aguero e Fernandinho, a equipa da casa viu-se a perder aos 32 minutos quando Ivanovic inaugurou o marcador, golo que seria decisivo para o desenlace desta partida.
A equipa orientada por José Mourinho esteve perto de aumentar a vantagem a dois minutos do intervalo num remate de Samuel Eto'o que foi devolvido pela barra, após jogada de Eden Hazard.
Aos 53 minutos, o sérvio Matic, que se estreou a titular na Liga Inglesa, após a transferência do Benfica, poderia também ter marcado, mas o seu remate de fora da área embateu no poste da baliza dos "citizens".
O central Gary Cahill imitaria Eto'o e Matic e, aos 67 minutos, também rematou ao ferro voltando-se a gorar mais uma excelente ocasião de golo para o Chelsea.
Após este lance, o Manchester City reagiu, mas as tentativas da equipa da casa esbarraram sempre na excelente atuação do guardião Petr Cech.
Com esta derrota, o Manchester City interrompeu uma série de 20 jogos em todas as competições e de 11 partidas em casa esta temporada sem conhecer a derrota.