
Reuters / Tony O'Brien Livepic
O Chelsea desperdiçou hoje pontos na Liga inglesa de futebol frente ao 'aflito' Burnley (1-1), em pleno Stamford Bridge, num jogo da 26.ª jornada em que o líder se viu condicionado devido à expulsão do sérvio Matic.
Corpo do artigo
Com uma vantagem magra, graças a um golo de Ivanovic -- já tinha marcado a meio da semana no campo do Paris Saint-Germain (1-1) -, o Chelsea acabou por desperdiçar a vantagem quando já estava reduzido a dez jogadores.
Matic 'perdeu a cabeça' aos 70.
O antigo médio do Benfica discutia uma bola a meio-campo, chegou primeiro e foi atingido com violência por Barnes. Matic levantou-se para pedir satisfações, empurrou o adversário e foi imediatamente expulso, sem que o árbitro sequer mostrasse amarelo ao jogador do Burnley.
O golo do Burnley (18.º e primeira equipa na zona de descida) aconteceu aos 81 minutos, com o central inglês Ben Mee a marcar de cabeça, na sequência de um canto.
A equipa de José Mourinho esperava vencer e colocar ainda mais pressão sobre o Manchester City, clube para o qual o Chelsea tem agora uma vantagem de oito pontos, mas um jogo a mais. Se o City vencer o Newcastle a diferença reduz-se para cinco.