
Chelsea festeja o golo que permitiu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões
Reuters/Stefan Wermuth
O Chelsea garantiu a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Paris St-Germain por 2-0, com o golo decisivo a surgir em cima do fim. O Real Madrid perdeu no reduto do Borússia Dortmund por 2-0, mas seguiu em frente.
O Chelsea qualificou-se, esta terça-feira, para as meias-finais da Liga dos Campeões ao vencer em casa o Paris St-Germain por 2-0 num jogo com emoção até ao fim e que permitiu aos londrinos dar a volta à eliminatória.
Depois da derrota na primeira mão por 3-1 na capital francesa, a equipa orientada por José Mourinho adiantou-se no marcador aos 32 minutos com um golo de Andre Schuerrle, que minutos antes tinha entrado para o lugar do lesionado Eden Hazard.
No início da segunda metade, os londrinos poderiam ter passado para a frente da eliminitória, mas um remate de Schuerrle e um livre de Oscar foram devolvidos pela baliza à guarda da baliza de Sirigu.
O Chelsea acabou por conseguir o golo que precisava para passar para a frente da eliminatória quando faltavam três minutos para o fim, num lance em que Demba Ba em desequilíbrio conseguiu marcar, golo efusivamente festejado por Mourinho.
Em Dortmund, o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo no banco, sofreu para segurar a passagem à fase seguinte, apesar da vitória por 3-0 na primeira mão na capital espanhola.
A equipa orientada por Carlo Ancelotti poderia ter sido a primeira a marcar, golo que ampliaria ainda mais a sua vantagem na eliminatória, mas Di Maria falhou na conversão de uma grande penalidade aos 17 minutos.
A resposta dos alemães não se fez esperar ainda antes do intervalo já o Borússia tinha marcado dois golos de Marco Reus, aos 24 e 37 minutos, ambos após erros da defensiva merengue.
Aos 65 minutos, a equipa germânica esteve próxima de levar a eliminatória pelo menos para o prolongamento, quando o arménio Mkhitaryan contornou o guardião Iker Casillas, mas não conseguiu melhor que atirar ao poste.