O espanhol Rafa Benitez teve hoje uma receção hostil em Stamford Bridge e foi incapaz de reverter o estado das coisas, com o Chelsea a empatar com o campeão Manchester City (0-0), na Liga inglesa.
Corpo do artigo
Os "citizens" procuravam regressar à liderança e não deixarem fugir o Manchester United, que no sábado venceu o Queens Park Rangers (3-1) e é agora líder (30 pontos), com mais um ponto do que o City (29).
No Chelsea, Benitez assumiu o lugar do italiano Roberto Di Matteo, despedido durante a semana depois da derrota para a "Champions" com a Juventus, em Turim, por 3-0, mas a tarefa não se adivinha fácil.
O treinador espanhol tornou-se "persona non grata" junto dos adeptos dos "blues", sobretudo face às posições e críticas que fez durante os largos anos que esteve à frente do Liverpool, chegando mesmo a dizer que nunca treinaria o Chelsea.
O jogo pendeu sempre mais para o lado do City, mas a equipa de Roberto Mancini não foi capaz de anular a barreira defensiva dos "blues", e no segundo tempo o Chelsea mostrou-se mais atrevido, mas também sem resultados práticos.
Diferente foi a tarde para o técnico português André Villas-Boas, que viu o Tottenham vencer em casa o West Ham (3-1), num jogo em que esteve a vencer por 3-0 e no qual Defoe foi uma das figuras, com um "bis".
O Tottenham regressou desta forma às vitórias na "Premier League" - perdeu nas últimas três jornadas - e subiu ao sétimo lugar, com 20 pontos, e por troca com o West Ham, com 19.
Em outros jogos do dia, o Swansea empatou sem golos com o Liverpool, com os "reds" muito longe do que fizeram em outras épocas, e o Southampton bateu em casa o Newcastle, por 2-0.