O Chelsea perdeu a liderança da Liga Inglesa de futebol, ao empatar em casa do Swansea (1-1), e pode cair para o terceiro lugar, caso o campeão Manchester City vença na visita ao West Ham.
Corpo do artigo
No Liberty Stadium foi preciso esperar pela segunda metade para o Chelsea marcar, num lance em que Moses efetuou um segundo desvio de cabeça a um primeiro de Gary Cahill, quando estavam decorridos 61 minutos.
O triunfo ficou longe de estar garantido e já muito perto do final, aos 88, o espanhol Pablo Hernandez fez a igualdade, numa partida em que a equipa da casa até poderia ter terminado com uma vitória, com Graham a falhar o 2-1 nos instantes finais.
O empate deixa o Chelsea provisoriamente no segundo lugar (23 pontos), a um ponto do líder Manchester United e à mercê do Manchester City, que soma 21 pontos, mas ainda pode igualar os "red devils" na frente.
A tarde foi igualmente de desilusão para o Tottenham, de André Villas-Boas, derrotado em White Hart Lane pelo Wigan (12º), por 1-0, e "atirado" para o quinto lugar (17 pontos), por troca com o Everton, que hoje empatou no terreno do Fulham (2-2).
O Wigan marcou aos 56 minutos, na sequência de um canto em que o guarda-redes Brad Friedel faz uma primeira defesa, mas em desequilíbrio tentou defender um segundo remate, de Watson, mas já dentro da baliza.
Também hoje o Aston Villa foi vencer a casa do Sunderland (0-1) e o Norwich bateu no seu terreno o Stoke City (1-0).
O Manchester United abriu mais cedo a 10ª jornada com um triunfo na receção ao Arsenal (2-1) e subiu à liderança, a três dias de visitar o Sporting de Braga.
O ex-"gunner" Robin Van Persie abriu o marcador para o Manchester, logo aos três minutos. O avançado holandês beneficiou de um cruzamento mal aliviado pela defesa dos londrinos e fez o 1-0, com um remate de primeira.
Foi o 10º golo da época para o internacional holandês, que hoje defrontava pela primeira o Arsenal pela primeira vez, clube onde passou oito épocas, desde que chegou a Inglaterra proveniente do Feyenoord.
A equipa de Alex Ferguson ainda desperdiçou uma grande penalidade no final da primeira parte, com Wayne Rooney a fazer a bola passar junto ao poste do guarda-redes italiano Vito Mannone.
Os "red devils" chegaram ao segundo aos 67 minutos, num cabeceamento de Patrice Evra e ainda antes de Wilshere deixar o Arsenal reduzido a 10 jogadores, aos 69, depois de ter visto o segundo amarelo.
O encontro terminou praticamente com o "insuficiente" golo do Arsenal, numa insistência do espanhol Santiago Carzola, com um remate em arco aos 90+5 minutos.
O Manchester United defronta o Sporting de Braga na quarta-feira, em Braga, em jogo da quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões, e apura-se para os oitavos de final em caso de vitória. Os bracarenses são terceiros do grupo com três pontos, menos um do que os romenos do Cluj, segundos classificados.