Os londrinos chegaram ao intervalo em vantagem sobre o campeão suíço, mas o Basileia deu a volta ao resultado no segundo tempo. Em Barcelona, Messi marcou três golos ao Ajax.
Corpo do artigo
O Chelsea entrou da pior forma na Liga dos Campeões ao perder em casa frente aos suíços do Basileia por 1-2, em jogo a contra para o Grupo E da fase de grupos da prova.
Depois de ter sido batido pelo Everton para a Liga Inglesa, a equipa orientada por José Mourinho voltou a sofrer nova derrota desta feita perante o campeão helvético.
Os londrinos até começaram melhor com um tento de Óscar em cima do intervalo, no entanto, permitiram a reviravolta no resultado com Salah a empatar aos 71 minutos e Streller a pôr os suíços em vantagem dez minutos depois.
Em Barcelona, Lionel Messi voltou a ser decisivo ao marcar três golos na goleada de 4-0 sobre os holandeses do Ajax, que falharam a conversão de uma grande penalidade na segunda parte.
Um dia depois de Cristiano Ronaldo ter marcado um "hat-trick" pelo Real Madrid, o argentino abriu a contagem logo aos 22 minutos e ampliou a vantagem dos catalães aos 55 minutos.
Gerard Piqué marcou o terceiro golo da equipa orientada por Gerardo Martin aos 69 minutos, com Messi a fixar o resultado final seis minutos volvidos.