O Chelsea, que se despedira do ano com uma derrota caseira ante o Aston Villa, redimiu-se hoje com um triunfo difícil por 2-1 no terreno do Wolverhampton, em jogo da 20.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Frank Lampard, o veterano médio dos "blues", resolveu o jogo aos 89 minutos, quando André Villas-Boas já parecia resignado com nova perda de pontos da sua equipa. Em período de compensação, o treinador português ainda viu Petr Cech negar o empate aos anfitriões com uma grande defesa.
Quatro minutos antes de Lampard marcar o golo do triunfo, Stephen Ward tinha restabelecido o empate para os "lobos", anulando assim o golo do brasileiro e ex-benfiquista Ramires, que tinha colocado o Chelsea em vantagem, aos 54.
O Chelsea sobe provisoriamente ao quarto lugar, uma posição que pode voltar a perder ainda nesta jornada - que se prolonga até quarta-feira - se o Arsenal bater o Fulham, ainda hoje.
No "onze inicial" do Chelsea alinharam os portugueses José Bosingwa e Raul Meireles, bem como os dois internacionais brasileiros Ramires e David Luiz.
Os três primeiros da classificação, ou seja Manchester City, United e Tottenham, ainda vão jogar, nesta 20.ª jornada, respectivamente contra Liverpool, Newcastle e West Bromwich.