O Chelsea impôs, esta noite, a primeira derrota da temporada ao Manchester City, ao vencer em Stamford Bridge por 2-1, e relançou-se luta pelo título, no encontro que encerrou a 15ª jornada da Premier League.
Corpo do artigo
Em Londres, os "blues", comandados pelo português André Villas-Boas, que colocou os compatriotas Bosingwa e Raul Meireles no "onze", alcançaram um precioso triunfo, que permite a subida ao terceiro lugar da prova, a sete pontos do Manchester City, que continua líder, mas com menos conforto.
Os "citizens" têm agora apenas dois pontos de vantagem sobre o rival e vizinho Manchester United, segundo classificado, que nesta jornada goleou o Wolverhampton, por 4-1, em Old Trafford.
Frank Lampard, que iniciou o encontro no banco de suplentes, foi o herói do Chelsea, ao marcar o golo do triunfo, aos 82 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
Antes, o italiano Mario Balotteli tinha colocado o Manchester City em vantagem, logo aos dois minutos, mas Raul Meireles refez a igualdade, aos 34, naquele que foi o primeiro golo do médio português no campeonato, com a camisola do Chelsea.
Quando o resultado estava com numa igualdade (1-1), os "citizens" ficaram reduzidos a 10 jogadores, devido à expulsão do francês Clichy, aos 52 minutos.
Até hoje, o Manchester City era a única equipa dos campeonatos ingleses que ainda não tinha sofrido qualquer derrota.