O Chelsea assumiu a liderança provisória da Liga Inglesa após o triunfo por 3-0 sobre o Stoke City, ao ficar com mais um ponto que o Liverpool, que joga no domingo. O Manchester City também venceu e ficou a dois pontos do Chelsea com menos dois jogos.
Corpo do artigo
O Chelsea colocou-se, este sábado, na liderança provisória da Liga Inglesa ao bater em casa o Stoke City por 3-0, isto depois da derrota da equipa de José Mourinho na última jornada diante do Crystal Palace.
[youtube:kAkIZk5Cl0M]
Em Stamford Bridge, o Chelsea adiantou-se no marcador aos 32 minutos graças a um tento de de Mohamed Salah, na primeira vez titular na equipa londrina desde a sua chegada em janeiro, após passe de Matic.
Aos 61 minutos, Frank Lampard, de grande penalidade, permitiu a defesa do guardião do Stoke, mas redimiu-se logo a seguir ao falhar na recarga.
Onze minutos volvidos, o brasileiro Willian fixou o resultado final com um grande remate sem hipóteses de defesa para o guardião do Stoke City.
Já o Manchester City manteve-se em boa posição para chegar à liderança do campeonato, ao bater em casa o Southampton por 4-1, triunfo que deixou os "citizens" com dois pontos de atraso face ao Chelsea, mas com menos dois jogos que os "blues".
A equipa orientada por Manuel Pellegrini cedo começou a construir o seu triunfo com um tento de penalty apontado por Yaya Touré, aos três minutos, a que o Southampton respondeu, também de penalty, por Rickie Lambert aos 37 minutos.
Em cima do intervalo, Nasri e Dzeko consolidaram a vantagem do Manchester City com golos aos 45 minutos, com Jovetic a fixar o resultado final aos 81 minuto9s.