O Chelsea escusou-se hoje a confirmar a contratação de André Villas-Boas para o lugar de treinador da equipa principal de futebol, garantindo apenas que haverá novidades em breve.
Corpo do artigo
«Não comentamos especulação sobre o nome de qualquer treinador que seja atribuído ao Chelsea», afirmou hoje à agência Lusa um porta-voz do clube londrino.
O clube inglês reagia à notícia de que o técnico português já terá anunciado à SAD do FC Porto a decisão de treinar o Chelsea. Em comunicado, a SAD dos "dragões" refere que «até à presente data, não recebeu qualquer comunicação».
Segundo fonte ligada ao processo, contactada pela agência Lusa, os "Blues" pagarão os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão exigida pelos "dragões".
Na semana passada, o director executivo do Chelsea, Ron Gourlay, afirmou que o processo de contratação de um novo treinador estava a correr «muito bem».
«Esperamos ter um novo treinador em funções talvez dentro de uma semana ou duas semanas», afirmou, citado pela SkySports, em Banguecoque, onde esteve a promover uma digressão pela Ásia.
Em 2010/2011, o Chelsea foi treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, que havia levado os londrinos ao título inglês na temporada anterior.