
Chelsea
Reuters
O Chelsea não conseguiu regressar ao pódio do campeonato inglês de futebol, ao perder hoje, de forma inesperada, com o Queens Park Rangers, clube que ocupa o último lugar da Premier League, após 21 jornadas.
Corpo do artigo
Ultrapassado na véspera pelo Tottenham, de André Villas-Boas, o Chelsea quebrou uma boa sequência de quatro vitórias com uma derrota que ninguém previa, em Stamford Bridge e perante o vizinho QPR, "lanterna vermelha" da competição, mas que hoje conseguiu realizar um ótimo trabalho defensivo.
Shaun Wright-Philips, que já foi campeão inglês pelo Chelsea, marcou o único golo do jogo, aos 78 minutos, com um remate rasteiro e cruzado.
Rafael Benitez inovou na linha hoje apresentada pelo campeão europeu e deu-se mal com isso: Juan Mata e Eden Hazard deram lugar, nas alas, a Victor Moses e Marko Marin, muito menos eficazes, no que foi para ambos as estreias no campeonato.
Apesar de ainda ter um jogo para acertar calendário, o Chelsea resvala para o quarto lugar da classificação, já que o Tottenham ganhou na terça-feira ao Reading, por 3-1, e passou-lhe à frente.
O Chelsea continua com 38 pontos, contra 39 do Tottenham. Em segundo lugar está o Manchester City, com 45 pontos (3-0 ao Stoke City, na jornada), e em primeiro segue o Manchester United, com 52 (após 4-0 ao Wigan).
Também hoje, o Liverpool bateu o Sunderland, por 3-0, com nova "dobradinha" de Luis Suarez, enquanto o outro grande clube da cidade, o Everton, ganhou por 2-1 em Newcastle.
A Premier League regressa no fim de semana, destacando-se os jogos Manchester United-Liverpool e Arsenal-Manchester City.