Chelsea perde em Newcastle e arrisca perder mais terreno para equipas de Manchester
O Chelsea perdeu na deslocação a Newcastle por 3-2, em jogo da 25ª jornada da Liga inglesa de futebol, e arrisca ver cavar-se a diferença pontual para as duas equipas de Manchester, o United e o City.
Corpo do artigo
O Newcastle, que ocupava um modesto 15º lugar, chegou ao intervalo em vantagem no marcador, graças a um golo do médio argentino Jonas Gutierrez, aos 41 minutos, após assistência do defesa esquerdo italiano Davide Santon.
No entanto, o Chelsea conseguiu no espaço de sete minutos dar a volta ao resultado, com golos de Frank Lampard, aos 55, e do internacional espanhol Mata, na sequência de uma assistência do seu compatriota Fernando Torres.
A equipa da casa reagiu de imediato e sete minutos volvidos, aos 68, o médio francês Moussa Sissoko restabeleceu o empate, deixando tudo em aberto para a fase final da partida.
Quando já não era expectável que o resultado se alterasse, o Newcastle chegou ao triunfo em cima do nonagésimo minuto, pelo mesmo Moussa Sossoko, após assistência de Davide Santon, que também esteve na origem do primeiro golo da sua equipa.
Com esta derrota, o Chelsea pode ver aumentar para dezasseis pontos o atraso que leva para o líder, Manchester United, que visita hoje o terreno do Fulham, e para nove pontos em relação ao segundo classificado, o Manchester City, que recebe no domingo o Liverpool, e corre o risco de ver o Tottenham ameaçar o seu terceiro lugar, reduzindo a diferença para um escasso ponto.
O defesa português Paulo Ferreira integrou a lista de convocados do treinador Rafa Benítez, mas não saiu do 'banco'.
Nos outros jogos hoje disputados da 25ª jornada, o Queens Park Rangers obteve um nulo em casa frente ao Norwich City, o Arsenal venceu o Stoke City por 1-0, o Everton cedeu um empate em casa a três golos face ao Aston Vila, o Reading recebeu e venceu o Sunderland por 2-1, o West Ham United fez também valer o fator casa ao bater o Swansea por 1-0, enquanto o Southampton foi ao terreno do Wigam impor um empate a dois golos.
A 25ª jornada prossegue hoje com o jogo entre Fulham e Manchester United e completa-se no domingo com as partidas entre West Bromwich e Tottenham, de André Villas-Boas, e entre Manchester City e Liverpool.