
Darren Staples / Reuters
O Chelsea, atual detentor do troféu, foi eliminado pelo Stoke City da Taça da Liga Inglesa. No prolongamento a equipa de José Mourinho jogou contra dez mas não conseguiu marcar. Perdeu nos penáltis por 5-4.
Corpo do artigo
No Estádio Britannia, casa do atual 14.º classificado da 'Premier League', a formação de José Mourinho levou a decisão da eliminatória para o prolongamento graças a um golo do francês Remy nos descontos (90+1 minutos), depois de Walters ter dado vantagem ao Stoke City (52), mas acabou por cair nos penaltis, com o belga Hazard no papel de 'vilão'.
O avançado belga falhou a quinta e última grande penalidade decisiva, acabando por entregar a vitória ao Stoke City e agravar a situação de Mourinho no comando dos campeões ingleses. Os 'blues' jogaram o prolongamento com mais unidade, depois de Bardsley ter sido expulso na formação caseira na último lance do tempo regulamentar.
Além da eliminação, naquele que foi o 12.º jogo do Chelsea sem ganhar esta época, em 17, o técnico português viu o espanhol Diego Costa sair lesionado ainda na primeira parte.
O Everton precisou também das grandes penalidades para eliminar o Norwich, por 4-2, após o empate a um no final do prolongamento, assim como o Hull City, que deixou pelo caminho o Leicester, vencendo por 5-4 nos penaltis para desfazer (1-1 e 5-4).
Os oitavos de final da Taça da Liga inglesa terminam na quarta-feira, com os jogos Liverpool-Bournemouth, Southampton-Aston Villa, Manchester City-Crystal Palace e Manchester United-Middlesbrough.