Chelsea "varre" Arsenal com seis golos no milésimo jogo de Arséne Wenger (vídeo)
O Chelsea, de José Mourinho, "varreu" hoje o Arsenal por 6-0, jogo da 31.ª jornada da Liga inglesa de futebol em que o técnico Arséne Wenger assinalou o seu milésimo jogo pelos "gunners" da pior forma.
Corpo do artigo
A equipa de José Mourinho lidera o campeonato com 69 pontos, seguida do Liverpool, com 62 (menos dois jogos), do Arsenal, com 62 (menos um jogo) e do Manchester City, com 60, mas menos quatro jogos.
[youtube:8oW4X4Jza9c]
Hoje, em Stamford Bridge, com um dérbi londrino que abriu a 31.ª jornada, o Chelsea esteve implacável perante o rival: aos sete minutos, já vencia por 2-0 e, aos 17, por 3-0, com um penálti sem discussão, mas com o árbitro a expulsar mal o jogador.
O avançado Chamberlain fez de guarda-redes e tirou a bola, que se dirigia à baliza, com a mão, mas o árbitro Marriner enganou-se, não voltou atrás apesar dos protestos, e expulsou o central Gibbs.
Antes disso, já Samuel Eto"o (05 minutos) e Schürle (07) tinham colocado o Chelsea a vencer por 1-0. A goleada saiu ainda dos pés de Hazard (17, na grande penalidade), um bis de Oscar (42 e 66) e do suplente Mohamed Salah (71).
A tarde não podia ter sido pior para o técnico francês Arséne Wenger, frente a um clube rival -- e perante um treinador com o qual não mantém as melhores relações -, num dia em que esperava ter motivos para comemorar o seu milésimo jogo.
Foi, aliás, a mais pesada derrota que o Arsenal sofreu frente ao Chelsea em toda a história de confrontos das duas equipas na Liga inglesa, desde 1907, e a mais robusta vitória de José Mourinho na "Premier League".
Hoje à tarde, em outros jogos da ronda, Liverpool e Manchester City podem repor as diferenças para o Chelsea, com os citizens a poderem mesmo ultrapassar o Arsenal no terceiro lugar ou até os "reds" no segundo, mas apenas se vencer e estes perderem.
O City defronta o Fulham, enquanto o Liverpool visita o Cardiff City.
Durante a tarde, também o Manchester United, que a meio da semana virou a eliminatória com o Olympiacos na Liga dos Campeões, desloca-se ao terreno do West Ham.
O Tottenham, eliminado pelo Benfica nos oitavos de final da Liga Europa, recebe no domingo o Southampton.