O ciclista polaco Maciej Bodnar (Bora--Hansgrohe) venceu a 20.ª e penúltima etapa da 104.ª Volta a França, tendo o britânico Chris Frome (Sky) assegurado praticamente a vitória na prova.
Corpo do artigo
Chris Froome é, virtualmente, o vencedor da 104.ª edição da Volta a França. No contrarrelógio deste sábado, em Marselha, o ciclista britânico foi terceiro classificado, mas segurou a liderança na classificação geral, antes da última etapa da prova, a da consagração, agendada para amanhã.
Na classificação geral, Froome, da Sky, tem mais 54 segundos do que Rigoberto Uran e, em Paris, pode festejar a conquista do quarto Tour da carreira.
Maciej Bodnar cumpriu a prova em 28,15 minutos, apenas menos um segundo do que o seu compatriota Michal Kwiatkowski (Sky).
Na geral, Froome chega à última etapa, no domingo, habitualmente de consagração do vencedor, na liderança, com 54 segundos de vantagem para o colombiano Rigoberto Uran (Cannondale--Drapac) e 2.20 minutos para o terceiro, o francês Ramin Bardet (AG2R La Mondiale), corredor que segurou o último lugar do pódio por um segundo.