Christian Horner despedido da Red Bull. Laurent Mekies é o novo diretor desportivo
A Red Bull não aponta as razões para esta decisão, que tem efeitos imediatos, mas deixa um agradecimento a Horner, que “fará sempre parte da história” da equipa.
Corpo do artigo
O britânico Christian Horner foi substituído por Laurent Mekies como diretor-desportivo da escuderia Red Bull no Mundial de Fórmula 1, anunciou esta quarta-feira a equipa, em comunicado.
A Red Bull não aponta as razões para esta decisão, que tem efeitos imediatos, mas deixa um agradecimento a Horner, que “fará sempre parte da história” da equipa.
Christian Horner estava à frente da Red Bull desde o início da equipa, em 2005, tendo sido responsável pelos quatro títulos de pilotos e construtores conquistados entre 2010 e 2013, com o piloto Sebastian Vettel, bem como os dois títulos de construtores em 2022 e 2023 e os quatro campeonatos de pilotos vencidos por Max Verstappen entre 2021 e 2024.
No entanto, a polémica com o alegado assédio a uma funcionária - namorada do antigo piloto Jos Verstappen, pai de Max Verstappen -conhecido na época passada, e os maus resultados desta temporada (o piloto neerlandês é apenas terceiro classificado no campeonato, atrás dos dois McLaren) ditaram o fim de linha para Horner na Red Bull.
“Com o seu incansável empenho, experiência, competência e pensamento inovador, foi fundamental para estabelecer a Red Bull Racing como uma das equipas mais bem-sucedidas e atrativas da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian – farás sempre parte importante da nossa história”, lê-se no comunicado hoje divulgado.
Laurent Mekies, vindo da equipa satélite, Racing Bulls será o sucessor.